FANDOM

*** Infraestrutura

Melhoria: Setar um bookmark vazio em um DataSet sem registros não irá gerar mais erro. Esta melhoria simplifica códigos eliminando a necessidade de testar se o dataSet está vazio antes de trabalhar com bookmarks. Ex:

  if ( !ds.isEmpty ) { // Este if não é mais necessário
     var bmk = ds.bookmark
     for ( ds.first(); !ds.eof; ds.next() ){
        // do something
     }
     ds.bookmark = bmk
  }

Sugestão do Helton.

Correção: O método Connection.GetPermission() estava herdando permissões de root ao passar o modo "withoutinheritance", ocasionando o aumento indevido do poder de acesso dos usuários. Este bug afeta a segurança dos clientes que utilizem a nova estrutura de permissões. Corrigido. Reportado por Vieira.

Correção: Em determinadas situações o buffer do registro corrente do DataSet poderia gerar incosistências com o resultado de uma pesquisa. A pesquisa poderia não localizar um valor, mesmo que o registro corrente possuisse exatamente o valor pesquisado no seu buffer desatualizado. Este comportamento fazia que o loop abaixo rodasse erroneamente uma vez.

  ds -> é um dataSet de um único registro que tinha o valor do campo "field" igual a 10. Um clone alterou o valor de 10 para 20, mas o buffer do registro de ds ainda não foi atualizado.
  ds.find( 10) // Retorna false
  while ( !ds.eof && ds.field == 10 ){
     // Entrava no loop, pois ds.field ainda possui o valor 10
     ds.next()
  }

A correção para este caso foi realizar o refresh do DataSet após qualquer pesquisa (find, locate ou findKey), mesmo que não encontre resultados.

Reportado por Helton.

Agradecemos aos colaboradores acima citados pelas críticas, sugestões e notificações de bugs.

Também no FANDOM

Wiki aleatória