FANDOM


*** Infraestrutura

Melhoria: Foi criado o método Connection.getExecutionPlan( sql) com o objetivo de obter um DataSet com o plano de execução da expressão sql.


O plano de execução é uma informação gerada pelo banco de dados que permite ao desenvolvedor compreender como o query será executado e determinar se a expressão SQL criada é peformática. Cada banco de dados possui um modelo de plano de execução e a documentação do mesmo deve ser lida para compreender as informações retornadas.


Normamente este método não é conveniente para o desenvolvedor, pois a informação retornada no DataSet é extensa e a utilização de dataSets em logs não é simples. Para isto, foram criados os métodos abaixo para interpretar e formatar o plano de execução, permitindo uma fácil utilização: QueryAnalizer.getTxtExecutionPlan( sql) QueryAnalizer.getHtmlExecutionPlan( sql)


Futuramente estes métodos irão realizar uma melhor interpretação do plano de execução, explicando ao desenvolvedor os possíveis problemas de performance.

  • Somente disponibilizado nos bancos de dados Oracle e Microsoft SQL Server.

Melhoria: O driver do banco de dados Oracle passa a suportar a leitura de campos do tipo Long. Não será possível realizar ApplyUpdates que envolvam campos deste tipo.

Melhoria: Foram criados os métodos File.createDirectory( name ) e File.deleteDirectory( name, recursive ). Sugestão do Josias. Documentação disponível em http://desenvolve.inteq.com.br/inteq/help/extractDocumentation.js.

Melhoria: Os métodos File.copyFile() e File.moveFile() passam a criar o diretório do arquivo destino caso o mesmo não exista. Sugestão do Giambatista.

Melhoria: O recurso de Code Proposal do Editor (Ctrl + Espaço) passa a exibir o tipo do campo quando utilizado com nomes de tabelas. Ele também passa a permitir pesquisas inexatas através dos carecteres "*" e "?".

  Ex1: pedido.*baixa + [Ctrl + Space] sugere as ocorrências:
  field    baixaautom    [Char(1)]
  field    baixado        [Char(1)]
  field    chpedbaixa    [Integer]
  field    pedbaixado    [Number]
  Ex2: library.*layout + [Ctrl + Space] sugere as ocorrências:
  url    custoRecursoEvents.js    [ /products/INTEQerp infrastructure/library/custoRecursoEvents.is ]
  url    events.js        [ /inteq/library/events.js ]
  Ex3: pedido.*Integer + [Ctrl + Space] sugere todos os campos do tipo Inteiro da tabela pedido.

Sugestão do Felipe Sampaio.

Melhoria: O comportamento da propriedade DataSet.integrityCheck foi alterado para permitir a checagem da exclusão de múltiplos registros simultaneamente.


Antes a verificação da integridade era realizada no momento em que o método DataSet.del() era executado, levando em conta apenas o registro que estava sendo excluído.


Este comportamento dificultava códigos onde vários registros com relacionamento entre si eram excluídos em uma única transação (ex master-detail). Nesta situação o programador tinha que apagar o vínculo entre os registros antes da deleção ou desligar a flag integrityCheck e utilizar manualmente o método Connection.getReferences().


Agora a verificação da integridade ocorre nos métodos Connection.applyUpdates() e DataSet.applyUpdates(), levando em conta todos os registros excluídos em todas as tabelas envolvidas na gravação. O sistema passará a ignorar referências a um registro se estas também estiverem sendo excluídas.

Sugestão do Helton.

Alteração: A mensagem de erro gerada quando o usuário tenta excluir uma chave que possui referências foi alterada de "Não é possível excluir este registro, pois existem X referências ..." para "Não é possível excluir o registro de chave "YYYYY", pois existem X referências ...", tornando claro qual registro possui referências quando estão sendo apagados vários ao mesmo tempo. Sugestão do Helton.

Alteração: Foi removido o parâmetro "DB Explain Plan Enabled" do startWebConfiguration/General. Apartir desta versão o desenvolvedor deverá obter o plano de execução apartir dos métodos:

  QueryAnalizer.getTxtExecutionPlan( sql)
  QueryAnalizer.getHtmlExecutionPlan( sql)

Alteração: A classe FileStream foi renomeada para File. A classe FileStream foi mantidada como deprecated. Novos métodos e propriedades somente serão criados na classe File.

Alteração: A classe SerialPortStream foi renomeada para SerialPort. A classe SerialPortStream foi mantidada como deprecated. Novos métodos e propriedades somente serão criados na classe SerialPort.

Correção: Os métodos Crypto.encrypt e Crypto.decrypt falhavam caso fosse utilizado algoritmos com chaves de criptografia de 256 bits. Corrigido.

Correção: O recurso de Code Templates do Editor (Ctrl + J) estava erroneamente identando o código inserido caso o programador refinasse a pesquisa com a lista de opções aberta. Corrigido.


*** Erp

Melhoria: Incluída a variável "Usa a Observação no Histórico da Movimentação" com o objetivo de indicar se o histórico da movimentação de disponível criada deve ser o mesmo que a observação do pedido indicada pela variável.

Melhoria: Alterada a criação de títulos de baixa de pedidos para também discriminar o conteúdo do campo carteira. Hoje a discriminação para aglutinar os títulos semelhantes ocorria apenas com títulos de mesma classe e mesmo vencimento.

Melhoria: Foi bloqueada a edição de pedidos associados a baixa de pedido. Solicitamos que a consultoria realize testes desta melhoria.

Melhoria: Incluido no botão consulta de recurso o saldo do recurso em processo.

Alteração: Operações de Pedido passam a fazer vínculo direto com as solicitações e não mais através da cotação que gerou o pedido.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória