FANDOM


*** Infraestrutura

Melhoria: O servidor Inteq passa a negar acesso ao banco de dados caso a conexão não tenha sido logada. Scripts que façam uso do construtor "new Connection()" para bases de dados que não sejam a mesma da sessão corrente devem passar a utilizar o método Connection.login() antes de qualquer outra chamada.

Atenção: Com esta alteração, o servidor da Inteq não suportará clientes com versões inferiores a 3.3.1.137.

Melhoria: A conexão com o banco de dados passa a ter o conceito de usuário logado, garantindo a identificação do usuário que está requerendo informações do servidor. Para isto foram criadas as seguintes propriedades e métodos:

 Connection.login( userName, password )
 Connection.logout()
 Connection.userKey
 Connection.userName

Atenção: O objeto connection automaticamente é logado com o mesmo usuário da sessão.

O programador somente deve preocupar-se em realizar login em conexões criadas manualmente através de um "new Connection()".

Melhoria: O método executeScript() passa a logar automaticamente a sessão que irá executar o script com o usuário logado da sessão corrente.

Melhoria: Com o objetivo de permitir identificar o usuário de uma tarefa, foram adicionados os parâmetros username e password nos métodos abaixo:

 Task.saveLocally( username, password)
 Connection.newTask( task, username, password)

Casos estes parâmetros não sejam informados, o usuário da tarefa será considerado o mesmo da sessão corrente.

Melhoria: A criação de uma tarefa no startWebConfiguration passa a exigir que seja informado um nome de usuário e senha. Todas as alterações realizadas pela tarefa serão gravadas em nome deste usuário.

Atenção: Todas as tarefas existentes nos schedulers dos nossos clientes devem ser editadas e gravadas novamente para associar um usuário e senha. Caso contrário, os scripts das tarefas não terão acesso ao banco de dados.

Melhoria: O construtor da classe StreamedDatabaseBackup passa a requerer os parâmetros username e password. Também foi retirado o último parâmetro ignoredTables, o qual passará a ser informado no método backup. Abaixo como ficou a sintaxe desta classe:

 new StreamedDatabaseBackup( fileName, sourceServer, dbName, userName, password )
 StreamedDatabaseBackup.backup( [ ignoredTables ])
 StreamedDatabaseBackup.restore( [ options ] )

Os processos Admin/Maintenance/Restore e Admin/Maintenance/Backup foram revistos para suportar a nova sintaxe.

Atenção: Os clientes que tenham tarefas programadas com a rotina de backup da Inteq devem rever as tarefas para adicionar os parâmetros "username" e "password". O backup não será mais executado enquanto a tarefa não for revista. Vale ressaltar que nossos clientes devem utilizar as rotinas de backup do próprio banco de dados, pois o backup da Inteq não possui garantia de integridade.

Melhoria: Ao criar novas conexões (new Connection) o sistema tentará automaticamente logar a nova conexão com o usuário e senha do usuário da sessão corrente.

Alteração: Task.userKey passa a ser uma propriedade readOnly.

Alteração: Processamentos internos do INTEQengine passam a ser executados com o usuário "system" ao invés de "anonymous".

Correção: Connection.authenticateUser( userName, password, useLocalCache) gerava um erro caso useLocalCache fosse "false" e o servidor remoto não tivesse conexão direta com o banco de dados. Corrigido.

Correção: Os métodos do objeto Connection poderiam retornar dados inconsistentes caso a conexão anterior tivesse falhado na leitura do resultado. Corrigido.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória