FANDOM


Classe

 OperacaoTarefa()

Descrição

 Classe responsável pelas operações de tarefa no INTEQTask

Herança

 Operacao()

Atributos

 explosao: Dataset da tabela EXPLOSAO utilizado para a criação da tarefa.
 explosaoFilha: Dataset da tabela EXPLOSAO utilizado para a criação das tarefas filhas.
 especificacao: Dataset da tabela EXPLOSAO utilizado para a criação do recurso de especificação da tarefa(o recurso de especificação é criado automaticamente pelo próprio objeto).
 producao: Dataset da tabela PRODUCAO utilizado para a criação de eventos.
 vinculaMovimentac: Dataset da tabela VINCULAMOVIMENTAC para a criação de vínculos entre tarefas.

Métodos

 nova()
 abre()
 grava()
 fecha()
 cancela()
 descancela()

Observações

 Tarefas Filhas: São tarefas que compõem uma outra tarefa. Quando são criadas tarefas filhas para uma tarefa, a tarefa mãe passa a não mais poder receber eventos e quando suas filhas são baixadas ou canceladas ela é baixada automaticamente. O cancelamento de uma tarefa mãe acarreta no cancelamento de todas as suas filhas.
 Caso o objeto seja usado para criação de uma nova tarefa os dados do dataset explosaoFilha são excluídos e recriados após cada gravação (as chaves mudam) e os vínculos dos registros excluídos presentes no dataset vinculaMovimentac também são excluídos e recriados.
 Tarefas Predecessoras: São tarefas que bloqueiam o início ou término de uma tarefa. Uma tarefa é considerada iniciada quando ela tem um ou mais eventos. As tarefas que dependem do progresso de tarefas predecessoras são chamadas de tarefas sucessoras. Existem quatro tipos de precedência:
   Início-Término: A tarefa sucessora só pode ser iniciada quando a predecessora for baixada ou cancelada.
   Início-Início: A tarefa sucessora só pode ser iniciada quando a tarefa predecessora for iniciada.
   Término-Início: A tarefa sucessora só pode ser baixada quando a tarefa predecessora for iniciada.
   Término-Término: A tarefa sucessora só pode ser baixada quando a tarefa predecessora for baixada ou cancelada.
 O objeto tenta definir um responsável para a tarefa através dos vínculos entre etapas e grupos de usuários (origem e destino), caso ele encontre apenas um vínculo ele atribuirá a responsabilidade a este setando o campo GRUPOSDESTINO na tabela EXPLOSAO, caso encontre mais de um vínculo ele deixará o campo em branco e o process de Nova Tarefa irá detectar isso e exibir as tarefas para que o usuário defina quem é o grupo de pessoas responsável pela tarefa.
 Para que uma determinada informação contida em um campo seja replicada para as tarefas filhas no momento da gravação é necessário informar os campo no x-class da classe Nível Intermediário, correspondente ao recurso utilizado na tarefa, através da propriedade camposParaReplicacaoNasFilhas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória