FANDOM

As validações dos limites sempre levam em consideração a data mais recente e restritiva na hierarquia de classes. As duas formas de travamento é informando uma data limite na propriedade da classe em questão, ou informando um limite em dias para alteração.

No primeiro caso, as operações anteriores à data informada não poderão ser alteradas. No segundo caso, as operações anteriores a Data Atual menos o Limite em Dias informado não poderão ser alteradas. Entendendo melhor: Se a data de hoje é 15/03 e o limite em dias é 2, significa que operações com datas inferiores ao dia 13/03 não poderão ser mais modificadas.

Entretanto, se tiver informado a data limite 28/02, o limite em dias com 2, a data de hoje for 15/03 e a operação está com data 10/03, como essas informações serão tratadas?

A prioridade de análise é sempre a data que for mais recente. Se formos analisar separadamente ficaria assim:
- Hoje (15/03), data limite (28/02) e data da operação (10/03) -> pode ser alterado;
- Hoje (15/03), limite em dias (2) e data da operação (10/03) -> não pode ser alterado pois esta condição limita alterações para (13/03).
Dessa forma o resultado da situação apresentada é a IMPOSSIBILIDADE de alteração devido ao limite em dias imposto.

Também no FANDOM

Wiki aleatória